Empenho e criatividade marcam I Colóquio de Engenharia e Comunicação

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) realizou, no último sábado (16), o I Colóquio de Engenharia e Comunicação. Com muito empenho e criatividade, os alunos do 1º período do curso de Engenharia Civil apresentaram Planos de Comunicação de Negócios produzidos sob a orientação da professora Maria Aparecida Cota, que ministra a disciplina de Português.

De acordo com a professora, o objetivo da atividade foi desenvolver habilidades de comunicação, o gerenciamento de relações interpessoais e a produção de conhecimento sobre inovação, sustentabilidade e argumentação.

“Primeiramente, os alunos foram convidados a ser apresentar e a formar equipes. Cada equipe pensou em um produto, na criação de uma empresa, e depois no mercado, no perfil do cliente e a comunicação para as mídias. Hoje eles apresentam para a banca os folders, que contêm essas informações e são a síntese de todo o processo, sempre pensando nas estratégias argumentativas para convencer e persuadir o cliente”, explicou Maria Aparecida.

Confira a notícia completa e o álbum de fotos!