EMGE valoriza o protagonismo discente em busca do Magis

Alunos de Engenharia Civil da EMGE participam de visita técnica na MRV.

Ao buscar pelas melhores opções de faculdade, os estudantes consideram diferentes fatores, como a qualidade do ensino, a estrutura física, a capacitação do corpo docente e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A EMGE Escola de Engenharia, além de apresentar excelência nestes quesitos, se destaca no apoio disponibilizado aos alunos durante todas as etapas da graduação.  

Os cursos oferecidos pela instituição – Engenharia Civil e Ciência da Computação –possuem conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), assim como seus laboratórios. A grade curricular do curso de Engenharia foi aprovada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) com êxito e por unanimidade.

Outro importante diferencial é o suporte prestado na busca de oportunidades profissionais. Através do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) e do portal acadêmico, são divulgadas vagas de estágio e emprego, além de eventos interdisciplinares e extraclasses. 

Os estudantes contam ainda com a orientação de profissionais de psicologia e pedagogia, que ajudam a identificar as oportunidades mais adequadas para cada perfil. “Esse acompanhamento é uma das atividades realizadas pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Além disso, nosso corpo docente está sempre disponível para auxiliar os alunos, dentro e fora de sala”, comenta Aline Oliveira, coordenadora do CSI.

A professora ressalta também a importância das monitorias acadêmicas para reforço e aprofundamento, dos projetos interdisciplinares aplicados e do eixo direcionador em Engenharia Sustentável, que norteia as atividades em todos os períodos. Para completar, a EMGE organiza e sedia, periodicamente, palestras com convidados nacionais e internacionais, workshops e oficinas. Destaque para a conferência internacional com o professor Gareth Doherty, pesquisador sênior e diretor do programa em Arquitetura da Paisagem da Universidade de Harvard, realizada no último ano. 

A faculdade apoia ainda a participação em competições e eventos nacionais e internacionais, como congressos, intercâmbios e feiras de tecnologia, promove visitas técnicas e estimula o contato com profissionais e empresas de diversas áreas.

Voz ativa e participação dos estudantes

A EMGE trabalha com os princípios da Pedagogia Inaciana e incentiva o protagonismo discente. O estudante tem voz ativa e participa da escolha das atividades que são proporcionadas no decorrer do semestre. “Os eventos da EMGE oferecem muitas oportunidades, o que amplia a visão dos alunos. Uma visão que não é só ‘de dentro da faculdade’, mas que mostra como é o mercado de trabalho, tanto no Brasil quanto fora do país. Isso é uma oportunidade, um enriquecimento que não dá para trocar”, afirma Nathallya Luiza Xavier Alves, aluna do 6º período do curso de Engenharia Civil

Veja o vídeo completo com opiniões dos estudantes! 

Todas as oportunidades e eventos da EMGE são amplamente divulgados no portal acadêmico e nas redes sociais da escola, entre outros canais de comunicação. Desta forma, a escola estreita relações e potencializa as oportunidades de crescimento. O estudante da EMGE conta com a instituição para alavancar sua carreira.

A EMGE

A EMGE Escola de Engenharia é uma instituição de excelência, que possui conceito máximo no Ministério da Educação (MEC). Seu método de ensino tem como base a Pedagogia Inaciana – sistema de diretrizes educacionais fundamentado em mais de quinhentos anos de história e tradição. Além disso, a EMGE faz parte de uma Rede Internacional de Universidades, que está presente em todos os continentes. 

Vestibular

A EMGE está com as inscrições abertas para os cursos de Engenharia Civil de Ciência da Computação, com ingresso no segundo semestre deste ano. Saiba mais e faça sua inscrição pelo site www.emge.edu.br.

Os candidatos podem escolher entre redação on-line, nota do ENEM, obtenção de novo título e transferência. Além disso, os aprovados garantem a matrícula com preço exclusivo de R$ 99 e bolsas de estudo de até 50%!

Veja também: Alunos da EMGE participam de visita técnica na MRV