EMGE oferta disciplina optativa sobre startups de construção civil

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) está com inscrições abertas para a disciplina optativa STARTUP Construtechs. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 13h, pelo professor Rafael Lustosa. “É a primeira vez que ofertamos uma optativa e o tema é muito pertinente. Estudantes de todos os períodos podem cursar. Serão 4 sábados somente: 1 crédito/18 horas aula”, informa a professora Aline Oliveira, da EMGE.

Construtechs

O objetivo da disciplina é discutir com os alunos os conceitos de criatividade, inovação e empreendedorismo, compreendendo o impacto das startups e das novas tecnologias no futuro do profissional de engenharia civil. O professor abordará, por meio de uma metodologia dinâmica, o ecossistema de empreendedorismo e inovação, com análises de cases de construtechs e discussões sobre o futuro do trabalho.

Startup Dom

A disciplina integra o programa Startup Dom, coordenado pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) da Dom Helder. No edital, consta como Seminário Temático ou Atividade Complementar, mas para alunos da EMGE poderá ser computada como optativa.

Confira o edital no Portal Acadêmico e faça sua inscrição!