EMGE firma parceria com Oracle Academy

Parceria oferecerá certificação para programação em JAVA (Pixabay)

A EMGE Escola de Engenharia é a mais nova parceira da associação Oracle Academy, que oferece recursos de computação a instituições educacionais e educadores. O intuito é aumentar o conhecimento dos estudantes, estimular o desenvolvimento de habilidades, a inovação e a diversidade em campos tecnológicos. Na EMGE, os benefícios da parceria serão disponibilizados para os alunos do curso de Ciência da Computação, que passa a ser credenciado pela plataforma, oferecendo certificação para a linguagem de programação Java e para o banco de dados Oracle.

A EMGE já possui uma parceria de moldes parecidos com a Amazon Web Services (AWS) em que os alunos podem receber certificação para tecnologia em nuvem. Dessa vez, em conjunto com a Oracle Academy, a EMGE continua com o objetivo de aproximar seus alunos do mercado de trabalho, como a disponibilização de softwares e tecnologias de nível internacional, currículo especializado, materiais de ensino e desenvolvimento profissional, recursos de certificação Oracle, reconhecimento de membros e uma infinidade de recursos para sala de aula.

O professor Cristiano Lacerda, Gerente de Tecnologia da Informação (TI) da EMGE e Dom Helder, explica um pouco sobre como será a parceria com a Oracle Academy. “A cada semestre, um grupo de atividades e optativas será ofertado para que os alunos possam se matricular. São disciplinas fora do horário de aula, para eles buscarem essas certificações que são conhecidas no mercado”.

Os detalhes sobre o processo de inscrição para as certificações e períodos serão disponibilizados para os alunos em breve.

Sobre a Oracle Academy

Fundada em 1977, a Oracle Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, com sede na Califórnia, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e de banco de dados. A Oracle Academy é um programa educacional filantrópico global da Oracle para educadores e estudantes, com o objetivo de impulsionar o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento de habilidades, além da diversidade e profissionalização nos campos da Tecnologia da Informação.