Projeto de alunos da EMGE é divulgado como case na Microsoft

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) foi citada no blog da Microsoft por utilizar o jogo Minecraft: Education Edition como ferramenta de aprimoramento do conhecimento de estudantes no meio acadêmico.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, Cristiano Lacerda, explicou ao blog como a ferramenta é utilizada na educação dos alunos para a criação de um projeto que visa demonstrar a história e evolução dos computadores.

“Sempre realizo um levantamento com meus alunos sobre os interesses pessoais e as expectativas com a disciplina. Neste semestre, grande parte dos alunos do primeiro período do curso de Ciência da Computação demonstrou grande interesse por jogos digitais, e resolvi aproveitar esse interesse para criar o projeto”, contou o coordenador.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA!