ECOS 2018: As escolas parceiras entram na fase final de conclusão dos projetos

Outubro de 2018, o Movimento Ecos inicia sua fase de conclusão de todos os seus objetivos e agenda, que bem logo após os eventos Dança de Rua e o Garoto e garota Ecos, se volta à sua assessoria principal àquela em que se destina em auxiliar as escolas à conclusão de seus projetos. Necessariamente, muitas escolas já possuem resultados concretos e até mesmo fabulosos da intenção primordial de seus projetos às diversas categorias escolhidas, de modo que irão contribuir e somar aos objetivos de uma série de melhorias estruturais e comportamentais à saúde do ambiente escolar e comunidades. O momento é a preparação para entrega dos relatórios e tarefas finais.

As escolas em sua maioria conseguiram desenvolver trabalhos e oficinas ligadas ao reaproveitamento de resíduos, reciclagem de material orgânico para hortas, conseguindo melhorar a merenda escolar, reaproveitamento do papel, lata, madeira, conscientizar sobre o consumo de água e energia, além de promover campanhas sobre o trânsito e outras problemáticas do cotidiano que envolvem as escolas e seus entornos. Além dessas ações e condutas, esmera-se o sentido de multiplicar as idéias de transformação e repensar em questões que “juntos podemos”, ofertando parcela de melhoria à vida no planeta.

Clique aqui, confira a matéria completa.