EcoDom expande atuação na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Ciangeli Clark

O Movimento EcoDom vem expandindo seus horizontes e ultrapassa as fronteiras de Belo Horizonte. O projeto já alcançou escolas dos municípios de Ibirité, Sabará e Contagem, todas engajadas em proporcionar aos alunos uma educação ambiental inclusiva e participativa.

O patrimônio ambiental brasileiro deve ser protegido tanto quanto o histórico, o cultural e o social. A valorização dos bens naturais e de suas relações com a história permite aos jovens uma visão mais abrangente a respeito do passado com o propósito de mudar o futuro.

A Escola Estadual Imperatriz Pimenta, localizada em Ibirité, tem como diretora Lilian Rodrigues M. Passos, e como professor responsável pelo projeto, João Cezário dos Santos, profissionais que, além de engajados no projeto, são preocupados com a educação ambiental. João Cezário disse que “o EcoDom pode trazer oportunidades para os jovens e possibilitar a responsabilidade ambiental necessária em um município que vive da cultura da terra.

• Clique aqui, confira a matéria completa e o álbum de fotos.