Dom Sabor oferece novo sistema de almoço

A cantina Dom Sabor, que atende a comunidade acadêmica da EMGE e da Dom Helder, iniciou o semestre letivo com um novo sistema de almoço: o self-service a quilo. De acordo com a gerente Romilda Ribeiro, a mudança buscou atender uma demanda de alunos, professores e funcionários. “Muitas pessoas manifestaram o desejo de montar o seu próprio prato, escolhendo os alimentos e a quantidade de sua preferência”, aponta Romilda.

O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, em um espaço localizado ao lado do caixa. Além da praticidade, Romilda destaca a proposta de oferecer aos frequentadores uma comida caseira de qualidade, que prioriza ingredientes e temperos naturais. “Evitamos alimentos industrializados e buscamos sempre opções diferentes para o cardápio”, aponta Romilda.

A variedade é uma das vantagens apontadas pela estudante Camila Costa, do 7º período do Direito Integral. Ela almoça diariamente na Dom Sabor e aprovou o novo sistema. “Como estudo no Integral, e preciso ficar aqui o dia todo, gosto de almoçar na cantina por ser mais prático. Depois que colocaram essa forma de servir ficou melhor, cada um serve o que deseja, a comida é saborosa, tem variedade. A cada dia eles colocam um prato diferente”, afirma Camila.

Para o aluno Pedro Oliveira, do 3º período, a praticidade é o ponto forte. “Eu gosto de almoçar na cantina por estar dentro da faculdade, então fica bem mais fácil ir e voltar para a sala, não precisa passar na catraca. Eu gosto do macarrão, que é servido sempre às quartas”, conta Pedro.

Cardápio

Às segundas, terças e quintas-feiras, não há cardápio fixo. Às quartas, a Dom Sabor oferece diferentes tipos de massas, e às sextas-feiras, o destaque é a tradicional feijoada. “De qualquer forma, sempre disponibilizamos saladas e outras opções, mesmo nos dias de macarrão e feijoada”, lembra Romilda. De acordo com a gerente, o cardápio será divulgado diariamente no Instagram @dom.sabor. O preço é R$ 34,90 por quilo. Aos sábados, a cantina oferecerá o prato feito por R$ 12,00.

“O preço é em conta, considerando o que se pratica na região. Gosto da qualidade da comida, da praticidade, do atendimento. Eles são muito simpáticos! Tudo isso contribui para um bom almoço”, afirma a funcionária Joana Gonçalves, do Ensino a Distância (EaD). A aluna Isabela Raquel Costa, do 9º período, também gosta de almoçar no local e destaca a qualidade da comida e a variedade de pratos. “A comida é boa, bem temperadinha. Lembra comida de mãe”, completa Isabela.

Confira as fotos:

Patrícia Azevedo/Dom Total