“Desenvolver habilidades de comunicação é fundamental”, diz engenheira ambiental

Quais são os passos para uma carreira de sucesso na engenharia? Como aliar engenharia a desenvolvimento sustentável? É melhor ser empregado ou empreendedor? Todas as dúvidas foram respondidas pela palestrante Carla Cristina Santos durante evento realizado pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) na noite desta sexta (16), no auditório da Instituição. A abertura dos trabalhos foi realizada pelo pró-reitor de pesquisa, Jose Antonio de Sousa Neto.

Especialista em meio ambiente e consultora ambiental, Carla conversou com os alunos da EMGE, deu dicas importantes sobre a profissão e falou sobre desenvolvimento sustentável.

Em entrevista para o portal DomTotal, Carla disse que para ser um bom profissional, o aluno precisa estar focado, possuir objetivos e deve, principalmente, saber se comunicar. “ O que acho relevante e percebi, durante os meus 25 anos de carreira, é que existe uma dificuldade de comunicação. Desenvolver habilidades de comunicação e competências socioambientais é fundamental, pois às vezes pode-se perder uma negociação porque não soube tratar a pessoa ou entender como aquela empresa funciona. Duas coisas importantes: O aluno precisa estudar e se dedicar. Outra é desenvolver habilidades de comunicação”, explica.

CLIQUE AQUI, CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E O ÁLBUM DE FOTOS!