Desafio global busca soluções em um mundo pós-Covid

Em busca de soluções que ajudem a transformar a realidade do mundo após a Covid-19, o banco Santander lança nesta quinta-feira (18) o Santander X Tomorrow Challenge. Empreendedores – pessoas físicas e jurídicas – poderão apresentar projetos nas seguintes categorias:

• Capacitação, para aprimorar habilidades das pessoas na adaptação ao novo mundo;
  • Empregabilidade, com foco em recolocação no mercado formal ou melhoria na condição de trabalho dos autônomos;
  • Transformação PME’s, que busca reinventar empresas e indústrias mais atingidas pela crise;
  • Novas Oportunidades, para atender às novas demandas da sociedade.

Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco vai selecionar 20 projetos – cinco por categoria – considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação. Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.

As inscrições devem ser feitas no endereço www.santanderx.com/tomorrowchallenge até o dia 2 de julho. Além do Brasil, podem participar empreendedores de outros 13 países onde o Santander Universidades também está presente: Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai. A iniciativa é parte do plano global de resposta do Santander Universidades à Covid-19.

Alunos da Dom Helder e da EMGE

A Dom Helder e a EMGE apoiarão seus estudantes nesse projeto. Após a leitura do edital e a verificação dos requisitos exigidos, os interessados em formar uma equipe devem enviar um e-mail até o dia 2 de julho para nep.coordenador@domhelder.edu.br ou rogerio@emge.edu.br, informando nome completo, número de matrícula, período, turno e turma. O estudante poderá ser colocado em contato com outras pessoas que também têm interesse em participar.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. Já são 1.000 acordos de colaboração com universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.