Dançando e cantando: isso é EcoDom

Por Ciangeli Clark

O Concurso de Dança EcoDom está fazendo sucesso nas escolas estaduais com o estilo forró. Acabamos a primeira fase de classificação das equipes por meio de vídeos postados na plataforma do movimento. As 20 escolas classificadas irão se apresentar na Praça da Assembleia, no dia 27 de setembro. Nesse dia, também iremos classificar os cinco finalistas que se apresentarão no mesmo local no dia 22 de novembro. Data esta, do encerramento do projeto EcoDom 2019, com nossa tradicional Caminhada Ambiental, quando também serão conhecidos os ganhadores dos Concursos de Dança e Fotografia Garota e Garoto EcoDo.

O intuito do Movimento EcoDom é demonstrar que dançar e cantar é simplesmente reverenciar o meio ambiente. As escolas não mediram esforços para participar. Montaram equipe, coreografia, empreenderam no figurino e se dedicaram horas ensaiando para participar e apresentar o estilo forró, que na atualidade, estimula pessoas de todas as idades na divertida tarefa de dançar.