Com o objetivo de promover a participação e possibilitar a integração da comunidade acadêmica no universo das simulações e competições de Engenharia e Tecnologia, atividades ímpares para o amadurecimento técnico e profissional, o Centro de Simulação e Intercâmbio é aberto à comunidade acadêmica, sendo totalmente a ela direcionado.

Entre as funções do Centro figura o apoio e fomento à participação dos discentes da EMGE em simulações externas, contribuindo da melhor forma para possibilitar sua participação, sendo responsável pela instituição de grupos de estudos específicos, pela disponibilização de professores para sua orientação e divulgação de eventos de interesse.

Tais grupos serão instituídos na EMGE em 2019 na forma de grupos de estudo, voltados para simulações externas específicas, visando que os docentes sejam bem preparados para sua participação. Visa-se, com isso, propiciar um forte alicerce teórico e prático, através de um acompanhamento especial durante todo o processo de preparação.

Editais em aberto: