No ano de 2017 foi formulada a proposta da avaliação institucional para o período de 2017 a 2019.

ANO DE  2017:

  • Definição do Programa de Autoavaliação institucional
    • definição do instrumento avaliativos de aspecto didático pedagógico respondidos pelos discente
    • aplicação da avaliação

 

ANO DE 2018:

  • Construção dos instrumentos de avaliação dos 5 eixos para discentes, docentes e corpo técnico administrativo.

ANO DE 2019:

  • definição do instrumento avaliativos de aspecto didático pedagógico respondidos pelos discente
  • aplicação da avaliação

 

Tabela 1 – Cronograma da autoavaliação da EMGE

Abril/2017 Confecção dos instrumentos de pesquisa
Maio/2017 Etapa de Sensibilização:

levantamento de dados sobre a instituição;

campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto aos discentes

Junho /2017 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes
Junho a Agosto / 2017 Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Setembro/2017 Etapa de Sensibilização:

levantamento de dados sobre a instituição;

campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Outubro/2017 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes
Nov a Dez / 2017 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral
Fevereiro a Março 2018 Sistematização e análise dos dados.

Relatório Parcial para Postar no EMEC

Abril/2018 Elaboração dos instrumentos de pesquisa dos cinco Eixos
Maio/2018 Etapa de Sensibilização:
levantamento de dados sobre a instituição;
campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-administrativo.
Junho/2018 Aplicação dos questionários com vários setores
Julho a Agosto / 2018 Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Setembro a Dezembro / 2018 Sistematização e análise dos dados.
Relatório Final
Fevereiro a Março 2019 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Março/2019 Preenchimento da Avaliação no EMEC
Abril/2019 Confecção dos instrumentos de pesquisa
Maio/2019 Etapa de Sensibilização:

levantamento de dados sobre a instituição;

campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto aos discentes

Junho /2019 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes
Junho a Agosto / 2019 Análise dos dados e Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.
Setembro/2019 Etapa de Sensibilização:

levantamento de dados sobre a instituição;

campanha publicitária de conscientização sobre a avaliação junto ao corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Outubro/2019 Aplicação dos questionários  dos aspectos didático-pedagógicos com discentes
Nov a Dez / 2019 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral
Fevereiro a Março 2020 Apresentação e discussão dos resultados com discentes, docentes, direção, corpo-técnico administrativo e comunidade em geral.

 

A sensibilização e motivação têm como objetivo preparar a instituição para o processo de avaliação, devendo a etapa enfocar, prioritariamente, a disponibilização de informações sobre o processo, além de esclarecer os propósitos da avaliação.

A autoavaliação interna constará da aplicação de questionários aos docentes, discentes, pessoal técnico-administrativo, egresso e sociedade em geral.

Na etapa da autoavaliação interna serão enfocadas as dez dimensões do MEC, agrupados em cinco eixos já elencadas na metodologia.