Conscientização para preservar o Meio Ambiente

Por Mathuzalém David

Situado ao lado dos municípios de Vespasiano e Santa Luzia, ao norte de Belo Horizonte, o Bairro Serra Verde abriga a Escola Estadual Getúlio Vargas, além da Cidade Administrativa de Minas Gerais e também da Escola Municipal José Maria Alkmin. O antigo apelido da região, chamado de Sapolândia devido à grande quantidade de sapos que habitavam o entorno do córrego, serviu de inspiração para a equipe EcoDom da escola, a ECOGV, escolher como mascote os SapECOS para homenagear a história do bairro. Os SapECOS são dobraduras de papel em forma de sapo criados para simbolizar o grupo e marcar suas ações.

No dia 4 de julho foi realizada uma caminhada ecológica em parceria com outras escolas e associações do Serra Verde. A equipe apresentou à comunidade local as mascotes e implantaram de mais um ponto limpo no entorno da escola, buscando conscientizar os moradores sobre a importância de preservar o local em que moramos. Já no dia 13 de julho a escola promoveu uma quadrilha. A festa foi toda ornamentada com itens recicláveis, demonstrando que a conscientização dos alunos vem sendo reforçada em várias atividades.