EMGE – Especializada em Engenharia

A EMGE é uma escola ESPECIALIZADA EM ENGENHARIA. Ligada à rede de Instituições Jesuítas, é inspirada na Pedagogia Inaciana em busca da FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA.

A EMGE promove a FORMAÇÃO PARA O TRABALHO e a PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. As FORMAÇÕES TÉCNICA E HUMANISTA têm papeis de grande importância na construção do PROFISSIONAL SOCIALMENTE CORRESPONSÁVEL, dialética que caracteriza a tradição jesuítica de Educação, com EXCELÊNCIA TECNOLÓGICA.

Os cursos de Engenharia da EMGE se desenvolvem a partir de grandes iniciativas para garantir a FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA e com as COMPETÊNCIAS necessárias:

– Disciplinas que satisfaçam a exigência de uma FORMAÇÃO TÉCNICA E HUMANA integrada às demais Engenharias;

– Vinculação discente-docente às atividades de INICIAÇÃO CIENTÍFICA, bem com o fomento de EVENTOS INTRA E INTERDISCIPLINARES;

PARTICIPAÇÃO DE CONVÊNIOS com empresas e projetos pioneiros pertinentes à plena integralização curricular;

– Prospecção de atividades laboratoriais com INCENTIVO AO INEDITISMO;

INTERCÂMBIO estudantil com instituições jesuíticas em todo o mundo.

A EMGE objetiva a inserção no diálogo técnico-científico a partir do humanismo que caracteriza o agir acadêmico dos Jesuítas ao longo de sua história. Busca-se CONVÊNIOS LOCAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, sobretudo com outras IES administradas pela Companhia de Jesus – Jesuítas, no Brasil e no mundo, que oferecem Cursos de Engenharia com comprovada excelência.

A EMGE assume como OBJETIVO INSTITUCIONAL a FORMAÇÃO PERSONALIZADA de seus profissionais, a fim de que se conscientizem da importância de seu papel social e atuem no processo de construção de uma sociedade pautada por VALORES ÉTICOS, SOCIAIS, HUMANÍSTICOS e ECOLÓGICOS, e capacitados para a atuação no CENÁRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO e SOCIOPOLÍTICO.