I Concurso Dom Helder de Redação: inscrições prorrogadas até quinta-feira

Dom Helder Pessoa Câmara é símbolo para as juventudes que buscam a paz e a justiça no mundo.

Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) recebe, até quinta-feira (29), inscrições para o I Concurso Dom Helder de Redação. Com a proposta de reavivar a presença de Dom Helder na celebração dos 20 anos de sua morte, o tema escolhido para o concurso é “Inovação e empreendedorismo social: o olhar de Dom Helder para a juventude”. A participação é aberta a alunos da Dom Helder Escola de Direito e da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE), que devem se inscrever gratuitamente pelo Portal Acadêmico.

O concurso será divido em duas fases. A primeira delas ocorrerá neste sábado (31), às 9h15, no auditório das instituições. A redação será elaborada pessoalmente pelo candidato, das 9h30 às 11h30, sendo vedada a consulta a qualquer material, impresso ou digital, no momento da confecção do texto. Uma comissão julgadora, formada por três docentes da Dom Helder e da EMGE, avaliará os trabalhos produzidos, observando os seguintes critérios: conteúdo, originalidade/criatividade, pertinência ao tema, correção linguística. Serão atribuídos 25 pontos para cada critério, totalizando 100 pontos.

Veja a notícia completa!