Chegou a hora de fazer acontecer! Escolas do EcoDom iniciam a implantação do projeto

Equipe EcoDom da E.E. Manuel Casa Santa

Por Lívia Maria Cruz Gonçalves de Souza

Construir um projeto não é fácil, se engana quem pensa o contrário. São várias fases: analisar o espaço que se quer trabalhar, identificar o problema, refletir sobre as possíveis soluções e resultados, traçar objetivos e, por fim, detalhar o passo a passo para se alcançar o pretendido.

No caso do EcoDom, todas as escolas estão trabalhando na terceira tarefa: sensibilização e implantação do projeto. Significa que cada uma vai detalhar para a banca examinadora o que vem sendo feito na escola, pela equipe e corpo acadêmico, no desenvolver das metas estabelecidas.

Nesse período, todas as equipes apresentam de forma qualitativa e quantitativa o desenrolar da tarefa. Por exemplo: ocorreu alguma palestra na escola voltada para questão ambiental ou interligada ao projeto? Qual foi o tema? Quantas foram ministradas? Quem foi o palestrante? Os integrantes da equipe fizeram oficinas para confecção de algum material de sensibilização ou que será utilizado como instrumento do projeto? Se sim, novamente terá que detalhar o objeto, quando foi feito e qual é sua serventia.