CEM entra na terceira etapa: desafios estarão disponíveis a partir de segunda-feira

As férias acabaram, agosto começou e trouxe com ele mais uma etapa do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Na próxima segunda-feira, dia 5, será lançado o primeiro desafio da terceira fase do campeonato, que envolve 1.500 estudantes de ensino médio de mais de 100 escolas públicas do Estado de Minas Gerais. Para quem pensa que será a fase mais difícil, muita calma: além de testar seus conhecimentos matemáticos, a criatividade será um ponto fundamental na avaliação.

Isso mesmo! A matemática não envolve só números e contas. Nessa nova etapa, serão apresentadas aos alunos situações de vida real que eles terão de entender e transformar em problemas matemáticos.  As equipes terão dois desafios disponíveis para resolução a cada 15 dias até setembro, quando começará a etapa de exercícios para treinamento. Em outubro acontecerá a grande final no estilo “mata-mata”.