Atividades práticas encerram Workshop de Criatividade

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) promoveu, no último sábado (14), a segunda etapa do Workshop de Criatividade. Em clima de aprendizado e descontração, o professor Rodrigo Miranda apresentou ferramentas para estimular a criatividade, como o Brainstorming, o Ranking Forçado, o Storyboard e a dinâmica Passando o Chapéu. Em seguida, os alunos foram estimulados a aplicá-las na realização de tarefas em grupo.

A turma também discutiu fatores que podam a criatividade, como os mitos do Artista, do Dom, da Criação e do Acaso. Durante todo o curso, o professor Rodrigo ressaltou a importância de se criar um Espaço Colaborativo, em que os participantes possam exercer as atividades sem julgamento e pressão.

Veja a notícia completa e as fotos da segunda etapa!