Apps DomLab: finalistas participam de Workshop de Validação

As equipes finalistas dos Desafios Apps DomLab participaram de Workshop de Validação e Ideação no último sábado (10). O evento foi coordenado pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) e contou com um treinamento de pitch ministrado pelo engenheiro Vinícius Roman, diretor fundador da NEO e diretor comercial da TechMall. Os professores Rogério Vieira, coordenador do NEP, e Fábio Veras, responsável pela disciplina Direito e Tecnologia, também falaram aos participantes.

Em seguida, cada equipe teve cinco minutos para realizar sua apresentação, e outros dois minutos para receber o feedback da banca. “O objetivo principal foi aprender com os feedbacks e ajustar as apresentações para o demoday”, explicou Rogério.

Demoday

No próximo sábado (17), a Dom Helder e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) realizam o Demoday Apps DomLab, que premiará as melhores ideias para aplicativos do Programa Startup Dom. Na ocasião, também acontecerá a 1ª Feira de Tecnologia e Inovação no Direito e Engenharia – DOM TECH EMGE.

Prêmios

As equipes classificadas, formadas por alunos, mestrandos e professores da Dom Helder e da EMGE, irão apresentar propostas de aplicativos para uma banca julgadora, que escolherá os times vencedores. A premiação é de R$ 10 mil reais para a melhor ideia de cada desafio, além de uma viagem para participar de uma feira de tecnologia e inovação em São Paulo.

Participação

Os alunos interessados em participar da feira e acompanhar as apresentações das equipes devem se inscrever gratuitamente na página do Sympla. Serão validadas 4h de atividades complementares. Os alunos concorrem ainda ao sorteio de brindes e a uma viagem para participar da feira de tecnologia em São Paulo juntamente com as equipes vencedoras.

Confira a programação completa e inscreva-se!

Fotos: Lucas Martins/NEP