Alunos embarcam para intercâmbio no Líbano

Campus da Usek, em Kaslik.

Cinco estudantes da Escola Superior Dom Helder Câmara (ESDHC) e da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) embarcam, nesta quinta-feira (27), para intercâmbio cultural na Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek), no Líbano. O grupo será acompanhado pelos professores Aline Oliveira e Gilmar Rosa, da EMGE. Todos ficarão alojados nas dependências da Usek, em Kaslik, cidade localizada na província do Monte Líbano, a 17,5 quilômetros ao norte de Beirute.

As aulas terão início na segunda-feira (30), contemplando temas contemporâneos do oriente médio, introdução ao estudo da língua árabe e aspectos da cultura libanesa, como a dança e o folclore tradicional. “Além da experiência pessoal de aprender um novo idioma e ter uma experiência totalmente nova, em um país com diferentes costumes, nós também vamos conhecer a instituição, observar e aprender novas metodologias de ensino e pedagogia para trazer para a nossa universidade”, explicou a professora Aline Oliveira em entrevista à Agência de Notícias Brasil-Árabe.

Confira a notícia completa!