Alunas compartilham impressões sobre intercâmbio no Líbano

Uma experiência inesquecível. Assim a estudante Alana Machado Souza, da Dom Helder Escola de Direito, descreve o intercâmbio cultural realizado na Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek), no Líbano. A atividade teve início em 27 de junho, quando alunos da Dom Helder e da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) embarcaram rumo a Kaslik, cidade localizada ao norte de Beirute. O aprendizado começou já durante a viagem, que contou com escala em Dubai.

“Tivemos oportunidade de passear por aquela cidade, que tem o poder de nos fazer sentir pequenos perto de seus prédios suntuosos. Foi em Dubai que senti o primeiro choque de cultura. A maioria das pessoas tem origem mulçumana – o islamismo é a religião oficial dos Emirados Árabes Unidos. Vi de perto como funciona a poligamia e percebi o grande êxodo de pessoas de outros países que vão para lá tentar a vida”, conta a aluna Isabela Pittol de Vasconcellos, da Dom Helder.

Confira a notícia completa!