A jornada em prol da sustentabilidade do planeta continua…

Por Elmo Júlio

Chegou mais um final de semestre, mas o EcoDom continua sua trajetória se empenhando no desenvolvimento de suas atividades com as escolas parceiras e seguindo a formulação de suas atividades nas tarefas propostas.

As escolas já começaram a apresentar em sua terceira fase algumas estratégias e resultados das práticas elaboradas em oficinas planejadas nas tarefas passadas.

A maior parte das escolas vem desenvolvendo as temáticas escolhidas – das quais aquelas que abrangem trabalhos em redução do consumo de água, energia, reaproveitamento e reciclagem de resíduos, elaboração de horta no espaço escolar – para otimizar o ambiente escolar através da arborização e harmonização ambiental, entre outras técnicas.