Prêmio para a Pegada Ambiental: viagem ao Arquipélago Fernando de Noronha

Foto: Site oficial de Fernando de Noronha

Por Alejandro Bessa e Danilo Milard

As equipes das escolas inscritas no Projeto Pegada Ambiental 2019, integrante do Movimento Eco DOM, vão concorrer a uma viagem ao Arquipélago Fernando de Noronha. A viagem será oferecida ao professor orientador, o aluno representante e um alunos da equipe EcoDom selecionado, por sorteio ou escolha, pela Direção da Escola.

O Grupo de Iniciação Científica liderado pelos professores José Cláudio Junqueira Ribeiro e Lívia Maria Cruz Gonçalves de Souza, composto pelos alunos Alejandro Bessa, Anderson Ignácio e Danilo Milard (EMGE) e Gabriel Junio, Vânia Cristina, Victor José e Victória e William Coelho (Dom Helder), é o responsável pelo acompanhamento e avaliação dos 20 indicadores que compõem o Índice Pegada Ambiental de Sustentabilidade, que vem sendo aplicado em cerca de 150 escolas públicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH.

O objetivo desse prêmio é possibilitar aos vencedores a experiência de conhecer um exemplo de gestão territorial sustentável que vem sendo desenvolvida no Arquipélago de Fernando de Noronha, que abriga uma das mais admiradas biodiversidades do país.