EMGE promove competição de pontes de palito

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) divulgou nesta semana o edital da I Competição de Pontes de Palito, que tem como objetivo assimilar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos alunos do curso de Engenharia Civil.

O protótipo da ponte deverá ser montado exclusivamente com palitos de picolé de madeira, que serão fornecidos pela organização – 200 palitos para cada equipe inscrita. A união dos palitos ficará a critério dos alunos, sendo permitido qualquer tipo de material (exceto pinos e parafusos).

A ponte não poderá ultrapassar 700g e deverá ser posicionada entre dois suportes com distância de 700mm. Deverá também suportar uma carga mínima de 3,0 kg, caso contrário a equipe será eliminada.

Veja as regras completas no edital abaixo!

Podem participar da competição todos os alunos devidamente matriculados no curso de Engenharia Civil da EMGE em 2018/02. Cada equipe deve ser constituída de 4 (quatro) a 6 (seis) integrantes, não necessariamente da mesma turma, e poderá construir apenas uma ponte.

As inscrições (por equipe) devem ser realizadas via Portal Acadêmico até o dia 28 de setembro de 2018, com o valor de R$20,00.

Cronograma

Será realizado um meetup com a comissão organizadora e as equipes inscritas, no dia 2 de outubro, às 17h30, para orientações e esclarecimentos. É necessário que pelo menos um componente de cada equipe esteja presente. Os testes de carga acontecerão no dia 27 de outubro, às 9h, seguido de premiação das equipes vencedoras.