Movimento ECOS e escolas parceiras concretizam o plano de atividades do primeiro semestre de 2018

O Movimento Ecos chega ao mês de julho postando a 4ª Tarefa do Projeto Socioambiental de 2018. As escolas parceiras estão desenvolvendo ações que visam melhorias ambientais e que possam criar processos de aprendizado para se obter resultados satisfatórios também no ambiente escolar.

Em seu plano estrutural, o Movimento Ecos, através de suas equipes de professores e estudantes do curso de Direito e Engenharia, vem assessorando as equipes de mais de 112 escolas de ensino público estadual da RMBH, atuando com compromisso e estabelecendo papéis que fundamentam os segmentos da educação ambiental, mirando-se na preocupação com a sustentabilidade do planeta. As quatro primeiras fases foram concretizadas pelas equipes das escolas parceiras no final do mês de junho. Elas são essenciais para a estruturação do projeto e suas próximas fases, bem como, para alcançar resultados satisfatórios em relação a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

O Movimento Ecos, nesta edição, ampliou suas propostas, visando as diversas realidades que estão presentes no espaço escolar e de seu entorno, promovendo iniciativas que possam tornar possíveis e obter consideráveis resultados sobre o equacionamento inteligente de consumo de água, energia, reaproveitamento e reciclagem de resíduos, bem como a sua diminuição, além da preocupação com desperdício e descarte de papel. Também é uma preocupação das escolas o fornecimento de lanches mais saudáveis e outras categorias que fazem parte do cotidiano dessas escolas. Observa-se o papel importante dessas equipes que através da educação orientada e assessorada são capazes de desenvolver uma mentalidade de ética e posturas ambientalmente corretas em todos da escola.

Clique aqui para conferir a matéria completa e o álbum de fotos!