Alunos do primeiro período apresentam trabalho final com maquetes inspiradoras

Por Patrícia Almada
Repórter DomTotal

Os alunos do primeiro período de Engenharia Civil da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) tiveram a oportunidade de apresentar e ‘construir casas inovadoras’ através de maquetes na noite desta sexta (29).

Casas modernas, com conceitos diferenciados, que tenham a sustentabilidade como bandeira puderam ser vistos durante a apresentação das turmas.

Os grupos foram avaliados por vários professores da Instituição, que deram dicas e palpites importantes aos estudantes.

Para o professor que coordenou os trabalhos, Luiz Carlos Santos, as maquetes serviram como parâmentos para acompanhar e verificar o perfil dos egressos.

“Queremos verificar como será o egresso durante o curso. A questão de projetar, de fazer todo o projeto desde o primeiro período para que possam sentir o trabalho como todo. É uma questão de planejamento, saber o começo e o fim do projeto. Para os alunos, este trabalho tem grande importância, principalmente para períodos posteriores”, disse o professor.

Confira as fotos!