EMGE sediará colóquio sobre aprendizagem e produção de conhecimento

O evento é aberto ao público externo, com inscrições gratuitas. Foto: Inatel

Nos dias 9 e 10 de maio, a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) sediará o II Colóquio LATACI sobre Aprendizagem e Produção de Conhecimento. As instituições firmaram parceria no início de 2018 e estão com quatro projetos de pesquisa em andamento, que serão discutidos durante o colóquio. Um deles é o projeto ‘Cidades sustentáveis’, coordenado pelo professor José Antônio de Sousa Neto, pró-reitor de pesquisa da EMGE.

A construção de containers metálicos multifuncionais, a educação transdisciplinar e o desenvolvimento de um dispositivo lúdico para tratamento de resíduos são os outros temas atualmente estudados, sob a coordenação de pesquisadores do LATACI. A professora Aline Oliveira, coordenadora do curso de Engenharia Civil da EMGE, integra um dos projetos e participa também da comissão organizadora do colóquio, juntamente com o professor José Antônio.

Inscrições

O colóquio é aberto ao público externo e será realizado de 13h30 às 17h30, em ambos os dias. Os interessados devem retirar os convites gratuitamente na página do Sympla, que traz também a programação completa.

Parceria

O LATACI Research Institute é uma Associação sem fins lucrativos que busca transformar a sociedade a partir da pesquisa, respeitados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU). Foi criado em 12 de outubro de 2017 por um grupo de profissionais de diversas áreas, em sua maioria docentes.

A proposta é desenvolver um novo modelo de gestão do conhecimento – no ambiente universitário e na Educação Básica – cuja prioridade é a atividade de pesquisa transdisciplinar aplicada de forma a contribuir com demandas reais da sociedade.

Saiba mais sobre a parceria EMGE + LATACI