EMGE divulga edital para grupos de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa da EMGE divulgou nesta quarta-feira (18) edital para a formação de quatro Grupos de Iniciação Científica (IC). O objetivo geral da iniciativa é contribuir para a geração do conhecimento através de projetos de pesquisa alinhados com o Eixo Direcionador da Escola. Caberá aos alunos selecionados colaborar para a efetivação de metodologias e práticas do ensino personalizado, em conformidade com a Pedagogia Inaciana desenvolvida pela Instituição.

“Este é um diferencial da EMGE, que mesmo no início das suas atividades, se preocupa em desenvolver pesquisa de alta qualidade envolvendo os estudantes do curso de Engenharia Civil. Teremos quatro grupos de pesquisa trabalhando em projetos bem diversificados, mas todos alinhados ao Eixo Direcionador da Escola”, afirma a professora Aline Oliveira, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

Os temas dos grupos para 2018 são: cidades sustentáveis, produção de concreto a partir de resíduos de pneu e PET, utilização da madeira no contexto da engenharia sustentável e modelos matemáticos e sustentabilidade.

Inscrições

Os interessados devem preencher o formulário disponível no Edital IC 2018 e enviá-lo à Pró-Reitoria de Pesquisa entre os dias 24 e 26 de abril. Apresentar bom desempenho acadêmico é pré-requisito para a inscrição. Cada aluno poderá se inscrever em dois grupos de Iniciação Científica, mas poderá ser selecionado somente para um grupo. Cada grupo será composto por até cinco alunos da Graduação.

Edital IC 2018