EMGE será parceira da Hyperloop em centro de pesquisa e inovação

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) será parceira da empresa Hyperloop Transportation Technologies (Hyperloop TT) no Centro de Pesquisa lançado na última sexta-feira (6), em Contagem. A proposta é desenvolver projetos inovadores na área de logística, incluindo um sistema de transporte por tubos de altíssima velocidade, capaz de atingir 1,2 mil quilômetros por hora.

Para concretizar a iniciativa, serão investidos R$ 26 milhões – metade desse valor sairá dos cofres do Governo de Minas Gerais. Já a prefeitura de Contagem cedeu um terreno de 22 mil km² de uma fábrica desativada. De acordo com Bibop Gresta, CEO da iniciativa, o plano é que o centro comece a atuar até o fim do ano.

Nos próximos meses, a Hyperloop TT trabalhará para estreitar laços com universidades da região, a fim de empregar alunos e recém-formados. No caso da EMGE, um memorando de entendimentos já foi assinado pelo reitor da Escola, professor Franclim Britto, e oficializa o acordo articulado pelo professor José Antônio Sousa Neto, pró-reitor de pesquisa da instituição. O documento prevê a troca de conhecimentos e a participação futura de alunos e professores na pesquisa de tecnologias.

Confira a notícia completa e o álbum de fotos!