Alunos disputam o desafio do Marshmallow

Na última semana, os alunos da disciplina de empreendedorismo participaram de um desafio inspirado no Marshmallow Challenge. A atividade foi proposta pelo professor Mateus Bernardes, que passou as instruções para a turma: construir uma torre utilizando 20 fios de espaguete, barbante, fitas adesivas e um marshmallow, sendo que este último deveria ficar no topo da torre. A equipe vencedora seria aquela que construísse a maior torre dentro do tempo estabelecido, de 18 minutos.

“Essa dinâmica em sala de aula foi o pano de fundo para abordamos o quão importante é termos foco na proposta de valor de uma empresa, representada metaforicamente pelo marshmallow. O erro mais comum foi vermos os grupos com o foco no spaghetti e deixando o mais importante, o marshmallow, de lado. Através dessa analogia, começaremos o estudo teórico da metodologia Canvas de modelagem de negócios”, contou o professor Mateus.

Confira o álbum de fotos e um vídeo indicado pelo professor!