EMGE abre edital para seleção de monitoria

Por Larissa Troian

O reitor da Escola de Engenharia – EMGE, o professor Franclin Brito, abre edital para contratação de um monitor acadêmico para cada uma das seguintes disciplinas: PRÉ-CÁLCULO, GEOMETRIA ANALÍTICA, CÁLCULO I, ÁLGEBRA LINEAR, CONTROLE ESTATÍSTICO E PROBABILIDADE e CÁLCULO II.

Como finalidade geral, a monitoria deve contribuir para o desenvolvimento máximo do ensino-aprendizagem.

Dentre as atribuições e obrigações dos monitores, estão: Colaborar para a efetivação de metodologias e práticas do ensino personalizado, em conformidade com a Pedagogia Inaciana desenvolvida pela Instituição; elaborar relatório de atividades a ser assinado pelo monitor discente e pelo docente responsável pela disciplina, respectivamente.

Podem se candidatar os alunos que estiverem regularmente matriculados no curso de Engenharia Civil da EMGE; aprovados no componente curricular (disciplina) objeto desta seleção, com nota mínima de 70 pontos;  em dia com suas obrigações acadêmicas e financeiras e que não tem processo disciplinar que atente contra o código de ética vigente.

As inscrições acontecem entre os dias 12 e 15/03; a publicação e divulgação do processo seletivo acontece entre os dias 9 e 12/03.

Confira o edital completo AQUI!