Confira a programação do 3R Resíduos 2018

Para os alunos da EMGE, a participação valerá como atividade complementar.

No dia 23 de fevereiro, a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) sediará o 3R Resíduos 2018, o maior evento sobre práticas de gerenciamento de resíduos em Belo Horizonte. O objetivo é unir diferentes setores para dialogar sobre o tema, como a indústria, as instituições de saúde e a construção civil.

As atividades terão início às 14h, com painel sobre as exigências legais para o Gerenciamento de Resíduos mediado pelo engenheiro Wagner Soares Costa, gerente de meio ambiente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Em seguida, a arquiteta Maeli Estrela Borges, que é professora e consultora em Limpeza Urbana, coordenará painel sobre as práticas e resultados alcançados com o Gerenciamento de Resíduos. Os interessados devem retirar os ingressos na página do Sympla.

Alunos da EMGE

Os 20 primeiros alunos da EMGE que realizarem a inscrição têm 70% de desconto. Dessa forma, o valor da taxa cai de R$50,00 para R$15,00. Será necessário comprovar o vínculo com a Escola na entrada do evento. Na página do Sympla, há um tipo de ingresso específico, que deve ser selecionado: Alunos EMGE – R$ 15,00 – Vendas até 23/02/2018.

Veja a programação:

14h – Painel: Exigências legais para o Gerenciamento de Resíduos
Exigências Municipais em Belo Horizonte
Exigências Estaduais em Minas Gerais
Exigências Nacionais
Mediação: Wagner Soares Costa

16h45 – Painel: Práticas e Resultados alcançados com o Gerenciamento de Resíduos
Indústria – General Electric (GE)
Serviços da Saúde – Hospital das Clínicas UFMG
Construção Civil – Direcional Engenharia
Mediação: Maeli Estrêla Borges

Realização

O evento é realizado pela NETResíduos e pela Ambiência Soluções Sustentáveis, com o apoio da EMGE. A NETResíduos é uma plataforma online que registra e auxilia o monitoramento de resíduos na construção civil. Já a Ambiência foi concebida em 2008, com o intuito de atuar de forma inovadora no mercado de serviços ambientais e construção civil. Os seus serviços estão baseados no conceito da sustentabilidade, buscando a redução dos impactos ambientais e geração de benefícios econômicos, ambientais e sociais aos envolvidos.