Alunos da EMGE fazem exposição com maquetes de projetos sustentáveis

Espaço verde, sustentabilidade e construção de sonhos. Esses foram os conceitos aplicados pelos alunos do primeiro período que exibiram, na noite desta sexta-feira (1) maquetes de casas com cinco cômodos que visam o respeito à natureza, apresentando soluções e inovações ambientais. O evento aconteceu no hall de entrada da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE).

Para uma das organizadoras do evento, a professora de português Maria Aparecida Leite Mendes Cota, a ideia inicial é que o aluno faça a leitura das pessoas, sociedade, cidade e como criam suas moradias. “ A habitação tem o valor de representação humana. As pessoas possuem sonhos e planejam como querem suas casas dentro do modelo que alimentam durante a vida. Atualmente, por causa da sustentabilidade e mudanças sociais, o modelo de habitação tem-se alterado drasticamente. A intenção é mostrar para os alunos como os valores sociais, morais, culturais, históricos, ideológicos e políticos estão sustentando as moradias”, analisa.

Clique aqui,confira o álbum de fotos e a matéria completa!

Por Patrícia Almada
Reporter DomTotal