EMGE é a única de Minas com conceito máximo

As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 23 de novembro.

Os laboratórios da EMGE contam com tecnologia avançada.
Os laboratórios da EMGE contam com tecnologia avançada.

Investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura + tradição jesuíta + ensino personalizado + rede internacional. O resultado dessa fórmula coloca os cursos da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) em primeiro lugar no estado, com conceito máximo atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada por uma equipe de engenheiros civis do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que visitou a EMGE em agosto de 2015.

“Os nossos laboratórios também obtiveram nota máxima. Eles contam com tecnologia avançada e o que existe de mais inovador para formar profissionais altamente qualificados, capazes de enfrentar os desafios da atualidade”, afirma o professor Franclim Brito, reitor da EMGE. A próxima avaliação do MEC será realizada em 2019. “A meta é manter o conceito máximo, e para isso estamos trabalhando com todo o nosso empenho”, completa Franclim.

Engenharia Sustentável

Outro diferencial dos cursos da EMGE é o eixo direcionador: a Engenharia Sustentável. De acordo com o professor José Antônio Sousa Neto, pró-reitor de pesquisa da Escola, não se trata de um novo ramo da engenharia ou de uma visão restrita a temas ambientais.

“Não é uma nova engenharia. É uma forma, em muitos aspectos nova, de ‘fazer’ engenharia. Uma boa engenharia! Muito além das questões ambientais que evidentemente são de natureza ética e moral, a Engenharia Sustentável se apoia nos pilares econômico-financeiro, social e cultural”, explicou José Antônio.

O professor destaca ainda que a Engenharia Sustentável está diretamente relacionada com o empreendedorismo e a inovação, áreas de grande investimento da EMGE. Em setembro deste ano, a Escola inaugurou o seu Centro Tecnológico, sob a coordenação do professor Fábio Veras, especialista em Inovação Científica com Startups.

Vestibular

A EMGE está oferecendo bolsas de estudos de 50% para todo o curso de Engenharia Civil. As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 23 de novembro. As provas serão realizadas no dia 26 de novembro, na sede da Escola. Mensalidade a partir de R$ 678,20.

Inscreva-se!

Patrícia Azevedo/Dom Total