Tecnologia nuclear

Quais as diferenças entre um submarino nuclear e um submarino convencional? Como acontece o funcionamento de uma usina PWR? Por que o vaso de um reator nuclear é fabricado em aço-carbono? Na segunda-feira (23), alunos da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) visitaram a ExpoINAC, feira que integra as atividades da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico (International Nuclear Atlantic Conference – INAC 2017).

A atividade foi proposta pela professora Aline Oliveira, coordenadora do curso de Engenharia Civil, que orientou os estudantes durante a visita. A cada estande, várias perguntas e curiosidades foram respondidas pelos expositores, proporcionando uma entusiasmada troca de conhecimentos.

Veja a notícia completa e o álbum de fotos!